Investir

Investir

De uma situação de periferia geográfica, económica e social, o Alto Minho passou a ser, nos últimos anos, o centro geográfico de um sistema económico de grande significado, ocupando um espaço privilegiado para a instalação e desenvolvimento de diversas empresas dos mais variados sectores de atividade, apoiadas por infraestruturas e serviços que lhes proporcionam as condições adequadas para um propício desenvolvimento económico e eficiência empresarial.

Situado no Alto Minho, Melgaço destaca-se por ser um município dinâmico tanto do ponto de vista cultural e social como económico. A recuperação do seu grandioso património histórico-artístico e a revalorização dos seus produtos locais, entre os quais o seu afamado vinho Alvarinho, junto a uma importante existência de infraestruturas, fizeram deste município uma referência de alto nível no Norte de Portugal.

Num contexto de crise generalizada, com efeitos devastadores no desemprego e nos níveis psicológicos de empresas e famílias, a política do município de Melgaço assenta na continuidade e na estratégia de desenvolvimento económico sustentável, baseado na qualidade de vida das populações com a criação de infraestruturas educativas, ambientais, rodoviárias, culturais, desportivas e de lazer, com a criação de riqueza, captando novos investimentos e definindo um modelo de desenvolvimento que valorize as potencialidades turísticas, económicas, sociais e de inovação.

Para que exista expansão e desenvolvimento económico o município adotou estratégias concertadas através da união dos diversos operadores económicos.