1ª CÃOMINHADA E ACÃOPAMENTO ENTRE “SERRAS”

1ª Cãominhada e Acãopamento entre “Serras”

Com o objetivo de comemorar os 100 anos do Concurso Tradicional nas Termas do Peso vai ser organizada a 1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras” a decorrer entre 3 e 4 de setembro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa organização da Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro.

Para este encontro das duas raças mais antigas de Portugal estão já confirmadas duas dezenas de cães Serra da Estrela e Castro Laboreiro.

Está prevista a saída de Castro Laboreiro às 10h00, sendo o ponto de encontro no adro da Igreja. Seguir-se-á a passagem pela Ponte das Veigas e por vários lugares de Castro. O Mosteiro de Fiães será outro dos locais do percurso, seguindo-se a cãominhada rumo à Vila e à Câmara Municipal.

Às 14h30 está prevista a chegada às Termas do Peso onde foi o concurso há 100 anos, seguindo-se uma merenda no Peso com Alvarinho de honra.  Será neste local que se realizará a mostra de cães e uma mesa redonda.

Às 17h00 será hora de regressar a Castro Laboreiro e ao Parque de Campismo de Lamas de Mouro para o acampamento. A noite terminará com um jantar convívio.