EDP CONSTRÓI NOVO POSTO DE TRANSFORMAÇÃO NA FREGUESIA DE PENSO

A EDP Distribuição colocou em exploração um novo posto de transformação na freguesia de Penso, Melgaço, para alimentar as infraestruturas do Recinto da capela de S. Tomé e outras necessidades nas zonas adjacentes.

No âmbito desta obra, além do Posto de Transformação de 100 kVA, foram construídos 1,95 quilómetros de rede de média tensão e 0,1 quilómetros de rede de baixa tensão, envolvendo um investimento total de 65 mil euros.

Esta era já uma reivindicação antiga e que vem agora satisfazer a população: com a entrada em funcionamento desta infraestrutura, melhora-se a qualidade do serviço disponibilizada para os habitantes de Penso, 523 habitantes (de acordo com os censos de 2011), e fica garantida a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta localidade.