Espaços de jogo e recreio

Melgaço dispõe de vários espaços de jogo e recreio espalhados pelo concelho, instalados em espaços apropriados que permitem aos mais pequenos momentos de diversão em segurança. A manutenção dos parques infantis é da responsabilidade da entidade gestora do mesmo, sendo que a Câmara Municipal é responsável pela maioria deles.

Espaços de Jogo e Recreio mais relevantes do concelho:

• Parque Infantil da Alameda, situado na Alameda Inês Negra, junto ao Centro Histórico;
  • Parque Infantil do Rio do Porto, situado no Parque Urbano do Rio do Porto, junto à Câmara Municipal;
  • Parque Infantil do Centro de Estágios (entidade gestora – Melsport), situado no Complexo Desportivo do Centro de Estágios de Melgaço;
  • Parque Infantil do Peso, situado no lugar do Peso, freguesia de Paderne;
  • Parque Infantil das Termas do Peso (entidade gestora – Cura Aque), situado em pleno Parque Termal do Peso;
  • Parque Infantil da Urbanização Senhora da Graça, situado na Urbanização Senhora da Graça, Roussas.

A autarquia tem vindo a trabalhar continuamente no sentido de melhorar estes espaços e garantir a segurança de todos os seus utilizadores.