Neve chegou a Melgaço esta magrugada

A neve chegou esta madrugada, dia 10 de fevereiro, a Melgaço. O manto branco estende-se em Lamas de Mouro e Castro Laboreiro, sendo esta última freguesia, a mais alta do município de Viana do Castelo, situada a mais mil metros de altitude, a mais afetada pela neve. Não houve, no entanto, necessidade de corte de trânsito em qualquer via: ‘as estradas estão todas circuláveis. A vida das pessoas decorre dentro das normalidades, com os devidos cuidados claro, e as crianças conseguiram ir à escola.’, informou o responsável pela proteção civil municipal de Melgaço, Luís Matos.

A previsão indica que para os próximos dias se prevê um desagravamento da situação. ‘Enquanto a cota de queda de neve prevista na noite passada era de até 700m, a partir de amanhã, sábado, prevê-se a subida da mesma para acima dos 1000-1100 metros. Contudo, no sábado, poderão ocorrer pontualmente alguns aguaceiros, estando prevista chuva para domingo. A cota de queda de neve prognosticada é acima dos 1100m, o que não coloca qualquer constrangimento para a circulação de pessoas’, afirma Luís Matos.

A neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal!