Continua a nevar em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro

A neve continua a cair em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, mas a situação está controlada: os alunos regressaram para casa ao início da tarde em transportes escolares, devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas. ‘Confirmaram-se as previsões de descida da quota de queda de neve abaixo dos 600 metros. A rede viária de momento está desobstruída, resta agora aguardar e acompanhar a evolução da situação durante a próxima noite e madrugada.’, informou o responsável pela proteção civil municipal de Melgaço, Luís Matos.

O nevão desta madrugada apanhou todos de surpresa, impedindo a Proteção Civil de garantir a circulação do transporte escolar para o centro escolar da vila, e as crianças do primeiro ciclo de ensino básico não puderam ir à escola.

‘Para o fim de semana os meios vão manter-se em prevenção, sendo espectável que a situação desagrave a partir de domingo. Ainda de acordo com as previsões, para o dia de amanhã, sábado, não está prevista precipitação (na forma de neve nos pontos mais elevados).’, explicou Luís Matos.

A neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal! Em caso de algum incidente as pessoas poderão contactar a Proteção Civil através do 961 726 836 (Luís Matos) ou através da linha telefónica 117.