Ministro do Ambiente estará em Melgaço para assinatura de protocolo para a melhoria da cobertura de comunicações eletrónicas móveis no PNPG
O Município de Melgaço será palco da cerimónia de formalização do Projeto de Interesse Público para a Melhoria da Cobertura de Comunicações Eletrónicas Móveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês, amanhã, dia 5 de maio, às 10h30, no auditório da Porta de Lamas de Mouro.
Os incêndios florestais que afetaram o país em 2016 levaram à adoção de um conjunto de iniciativas pelo Governo, com uma ênfase muito marcada na melhoria dos instrumentos de prevenção e redução do risco de incêndios do qual o protocolo a assinar é um exemplo.
O presidente da câmara municipal vê finalmente ouvida uma reivindicação antiga e congratula-se com a assinatura destes protocolos com a EDP, NOS, MEO e VODAFONE. Recorde-se que a Câmara Municipal de Melgaço sempre reivindicou a resolução da falta de rede em muitas freguesias do município. “É inadmissível que em pleno século XXI as telecomunicações não cheguem a todas as pessoas” alertou várias vezes Manoel Batista.
Para o presidente de câmara a deficiência de rede continua a ser uma questão problemática, não só para a população, mas também para o desenvolvimento económico e turístico: ‘Se queremos captar pessoas temos de ter condições para isso. Quem visita a região quer continuar a estar conectado e em muitas zonas de Melgaço e do PNPG não é possível. Ninguém vai querer visitar um local com deficiências na comunicação que o impossibilitará de contactar algum meio em caso de socorro. É importante refletirmos sobre isso e potenciar a dinamização económica que poderemos arrecadar com a atratividade turístico-comercial, envolvendo todos os agentes que atuam na região.’