Voto de louvor aos Bombeiros

O Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, deixou ontem, em reunião de Câmara, uma nota de louvor aos bombeiros do concelho e a todos os meios que se deslocaram a Melgaço, coordenados pela Proteção Civil e pelo CODIS, bem como à proteção civil da vizinha Galiza, ‘pelo excelente trabalho na resolução dos incêndios que ocorreram na passada segunda-feira’.

Na reunião, o autarca lamentou os vastos prejuízos causados nas florestas de Fiães, Cristóval, Paços e Chaviães e Alvaredo, destacando que toda a zona florestal de Paços desapareceu. Lamentou, ainda, a origem criminosa dos incêndios, inegável pela imagem brutal que testemunhou no local (Soutomendo de cima), segunda-feira à noite, com três círculos de fogo em simultâneo, não ligados entre si, incêndio esse apenas debelado terça-feira de manhã.

‘Temos no concelho uma corporação que nos protege, em qualquer circunstância. A Câmara Municipal reconhece isso e está, e estará, todos os dias ao lado dos Bombeiros Voluntários. Sempre disponível para os ajudar e apoiar. Sabemos reconhecer o trabalho destes homens e mulheres. São essenciais no apoio à população e na Proteção Civil.’, atenta Manoel Batista.