‘Lamas Sons & Ventos’ leva música à Porta de Lamas de Mouro

No dia 7 de julho, Lamas de Mouro abre portas à música e à arte com ‘Lamas Sons & Ventos’: um espetáculo único de descoberta de sons e um ponto de encontro para amantes da música, num contexto de natureza, com uma paisagem deslumbrante. O evento decorrerá no exterior da Porta de Lamas de Mouro, um local privilegiado – situada na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG (Parque Nacional Peneda Gerês), consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera.  A partir das 16h00, estão todos convidados a Descobrir Melgaço.

Este fim de tarde promete ser de alegria, boas vibrações e muita música aliada à beleza da paisagem envolvente. O Trio Manhattan, com um reportório composto por temas abrangentes, percorrendo o jazz, bossa, pop, blues e disco e Orlando Mesquita, membro do Bando do Rei Pescador, com uma vasta experiência como músico, compositor e instrumentista, foram os nomes escolhidos para soltar as primeiras notas musicais do certame. Por entre a música, haverá ainda espaço para a tradição através de uma feira de produtos típicos de Castro Laboreiro, uma oportunidade para os visitantes conhecerem os produtos da região.

Lamas de Mouro convida todos os amantes de música, de todas as idades, a participarem nesta iniciativa que surge «em prol da dinamização da região e do aproveitamento das suas potencialidades. O objetivo é a criação de um evento que se estenda aos próximos anos e possa atrair turismo para a região. Entre a música e a natureza não vai faltar espaço para os petiscos.», garante Sónia Nogueira, membro da organização do evento.

16h00 | SESSÃO DE ABERTURA
Momentos musicais
Feira de produtos castrejos

17h00 | TRIO MANHATTAN
Momentos musicais
Petiscos e bebidas

21h00 | BANDO DO REI PESCADOR

22h30 | HOT AIR BALLOON

O evento é uma organização da empresa JUST NATUR- Events & Experiences in Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e do Hotel Castrum Villae.