Serviços municipais encerrados

No âmbito das medidas preventivas e de contingência à propagação da COVID-19, o nosso Município estará encerrado a partir de amanhã (17/03) e até data a avaliar, assegurando os serviços mínimos estritamente necessários à população.

Para assuntos urgentes deverão contactar os serviços via telefone ou e- mail.

– Serviço Municipal de Proteção Civil: 961 726 836
– Serviços de abastecimento de água e saneamento: 251 410 180
– Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Melgaço: 926 292 373 / cpcj.melgaco@cnpdpcj.pt
– Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas de Melgaço: 961 766 308 / csantos@cm-melgaco.pt
– Outros serviços: 251 410 100 / geral@cm-melgaco.pt
– Arquivo Municipal: 927 525 124 / 251 410 108 / arquivomunicipal@cm-melgaco.pt / serviços online – https://servicosonline.cm-melgaco.pt

Nesta fase de combate à propagação e prevenção, e apesar das condições meteorológicas o permitirem, as queimas e queimadas estão proibidas.  A medida surge de forma a evitar quaisquer riscos de acidentes com fogueiras que originem incêndio(s) e que, consequentemente, poderão resultar na mobilização dos bombeiros para essas ocorrências. Face à escassez de recursos humanos, estes profissionais têm de estar particularmente empenhados para darem resposta a ocorrências de socorro. Em caso de emergência dever-se-á ligar para o 112 ou 117.

«Melgacenses, lembrem-se que estamos em tempos de “recolhimento”, protejam-se e protejam. O isolamento social preventivo é uma realidade inevitável (e aconselhável) para os próximos tempos. Fiquem em casa.» – Manoel Batista