Melgaço Vintage

As antiguidades, as velharias e o artesanato são objetos emblemáticos da sociedade e a sua preservação tem vindo a conquistar cada vez um maior número de interessados. Constituem exemplos vivos de um passado, mais ou menos recente, que importa preservar, sendo cada vez maior o número de pessoas sensíveis ou que manifestam gosto pela aquisição de «objetos com história».

A venda de artigos usados proporciona, simultaneamente, uma oportunidade para que particulares possam, em ambiente de convívio, encontrar produtos de baixo custo.

Atenta a esta realidade, a Câmara Municipal de Melgaço considera de interesse promover iniciativas que possam criar algum impacto na vida económica local, aumentando a oferta cultural, nomeadamente através de iniciativas de animação no centro urbano.

Neste contexto, promove a organização da MELGAÇO VINTAGEFeira de Antiguidades, Velharias, Artesanato e Artigos em Segunda Mão, a qual constituirá uma forma de dinamizar o comércio de rua (incentivando o colecionismo e a reciclagem). Para além da sua vertente comercial constitui, também, uma vertente lúdica para a dinamização da Vila.

MELGAÇO VINTAGE acontece mensalmente, ao segundo domingo de cada mês, no Largo Hermenegildo Solheiro.

Horário de funcionamento da Feira:

– Horário de inverno (outubro a março): das 10h00 às 17h00

– Horário de verão (abril a setembro): das 09h00 às 18h00.

O evento repetir-se-á todos os meses, ao segundo domingo.

As inscrições então disponíveis nos serviços online (Eventos) ou presencialmente no Balcão Único.