Melgaço Vintage, feira de antiguidades, velharias, artesanato e artigos em segunda mão
O Município de Melgaço promove a organização da Melgaço Vintage, uma feira de antiguidades, velharias, artesanato e artigos em segunda mão. Melgaço Vintage, acontecerá, pela primeira vez, no dia 9 de agosto, no Largo Hermenegildo Solheiro e pretende dinamizar o comércio de rua, incentivando o colecionismo e a reciclagem.
«É extremamente importante promover iniciativas que possam criar algum impacto na vida económica local, aumentando a oferta cultural. Para além da sua vertente comercial, constitui, também, uma vertente lúdica para a dinamização do concelho.», salienta o autarca de Melgaço, Manoel Batista. A venda de artigos usados proporciona «uma oportunidade para que particulares possam, em ambiente de convívio, encontrar produtos de baixo custo.», contextualiza.
A iniciativa pretende, igualmente, promover a proteção do ambiente, ao evitar excessos de produção, contribuindo assim para a sustentabilidade do planeta e do próprio orçamento familiar.
Melgaço Vintage repetir-se-á todos os meses, ao segundo domingo. De outubro a março, no horário de inverno, das 10h00 às 17h00, e de abril a setembro, no horário de verão, das 09h00 as 18h00.
As inscrições estão disponíveis nos serviços online (Eventos) ou presencialmente no Balcão Único do Município. Mais informações aqui.
O evento decorrerá de acordo com todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde: é obrigatório o uso de máscara de proteção individual para os expositores e para o público, a higienização das mãos e manter a distância de segurança.