Requalificação das piscinas:investimento superior a 190 mil euros

As piscinas municipais foram requalificados num investimento que rondou os  190 mil euros, tendo as obras sido cofinanciadas pelo FEDER 110.053,95. Foi desenvolvido um projeto global de requalificação do edifício, de forma a promover a funcionalidade adequada do espaço com todas as condições para os seus utilizadores, quer ao nível do conforto e segurança. Para atingir os propostos a intervenção foi transversal: Reconversão do sistema de aquecimento das águas, utilizando a biomassa como combustível, com uma redução de custos de combustível na ordem dos 55% sobre um consumo atual anual de cerca de 85.000 €.

Por outro lado, a componente de maior necessidade de intervenção no âmbito do conforto e segurança dos utentes foi a modernização de todo o mobiliário dos balneários com substituição de cacifos metálicos, bancos e cabides de madeira por novos elementos correspondentes, em material fenólico mais adequado ao tipo de ambiente.

Finalmente a aquisição de hidribikes amovíveis visou aumentar a qualidade da oferta, melhorar as condições de treino e atividade física nas piscinas municipais, atraindo assim um público mais jovem para a prática desportiva.