Executivo melgacense reuniu com responsáveis das farmácia do concelho
No seguimento de várias diligências efetuadas junto da saúde, o executivo melgacense reuniu hoje (7 de janeiro) com os responsáveis das farmácias do concelho, apelando ao consenso de todos de forma a encontrarem, juntos, uma solução que dê resposta às necessidades da população. Melgaço contesta a decisão da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e reivindica um serviço de 24h em prol da saúde e bem-estar de todos.
O autarca, Manoel Batista, lamenta que a ARS Norte tenha tomado uma decisão sem sequer ouvir os municípios. «É de lamentar que a entidade da saúde tenha levado a cabo esta decisão sem ouvir Melgaço. Aliás, sem ouvir os municípios, porque, de acordo com a proposta aprovada, esta situação poderá estender-se a outros municípios. Não podemos ficar indiferentes a esta medida que prejudica a nossa população, que coloca em causa a saúde de todos.», atenta o presidente melgacense.
Com a medida aprovada pela ARS Norte, os melgacenses ficarão sem acesso a medicamentos no período noturno, nomeadamente após as 00h00, e, perante tal, terão de contactar a linha de apoio (1400).
O Presidente registou o sentimento e as dificuldades das farmácias, verificando com agrado a disponibilidade das mesmas em, de forma conjugada, encontrarem uma solução.