Eurodeputada Isabel Carvalhais em Melgaço

A eurodeputada Isabel Carvalhais estará amanhã, dia 23 de fevereiro, em Melgaço. A visita iniciar-se-á pelas 09h30, na Câmara Municipal, com uma sessão de apresentação do projeto NUTRIR – Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar pelo autarca melgacense, Manoel Batista.

Com o intuito de conhecer in loco projetos de referência do concelho, a eurodeputada irá visitar a plantação de alvarinho do produtor Soalheiro na Branda da Aveleira e ainda a queijaria Prados de Melgaço.

9h30 – Receção na Câmara Municipal

– Apresentação do projeto NUTRIR

11h00 – Visita à plantação de alvarinho do produtor Soalheiro na Branda da Aveleira

15h00 – Visita à queijaria Prados de Melgaço

O NÚCLEO TECNOLÓGICO PARA A SUSTENTABILIDADE AGROALIMENTAR

O Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar (NUTRIR), a instalar no nosso concelho, com orientação científica do CISAS – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade do IPVC – tem como missão a caracterização territorial, avaliação das potencialidades e condicionalismos das principais atividades agrícolas da região e a vitivinicultura e a produção animal numa perspetiva de investigação, desenvolvimento e qualificação para suporte à inovação empresarial, dinamização económica e promoção da sustentabilidade territorial.

Recorde-se que o protocolo de colaboração no âmbito do Núcleo Tecnológico foi assinado em abril de 2021, entre o Município de Melgaço e o Instituto Politécnico de Viana de Castelo (IPVC).