NEVE TRANSFORMA A PAISAGEM DE VÁRIAS LOCALIDADES DE MELGAÇO

A neve chegou na tarde desta terça-feira, dia 17 de janeiro, ao concelho de Melgaço. Desde dezembro de 2020 que não se registava queda de neve com tanta intensidade, situação que se agravou na madrugada de terça para quarta-feira e durante o dia de hoje. Várias freguesias ficaram cobertas pelo manto branco: Cubalhão, Lamas de Mouro, Branda da Aveleira (Gave) e Castro Laboreiro sendo esta última, a mais alta freguesia do município e situada a mais mil metros de altitude, a mais “afetada” pela neve. A Proteção Civil tem estado no terreno a acompanhar a situação, acautelando adversidades que possam surgir.

Todas as estradas estão circuláveis, mas a Proteção Civil alerta para o máximo cuidado em virtude da formação de gelo.

As previsões são de subidas da temperatura já a partir de amanhã, com subida da cota de queda de neve novamente acima dos 1000/1200m.

A neve é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal, mas com todas as medidas de segurança asseguradas. Veja todas as fotografias no facebook do município, aqui.