Proteção Civil

Cada vez mais a organização da sociedade se torna complexa, encontrando-se sujeita a riscos de ordem diversa que provocam um maior grau de perturbação de acordo com a menor ou maior preparação da sociedade face a estes fenómenos. De acordo com a Lei de Bases de Proteção Civil (Lei n.º 27/2006, de 3 de Julho), a Proteção Civil é a atividade desenvolvida pelo Estado, Regiões Autónomas e Autarquia Locais, pelos cidadãos e por todas a entidades públicas e privadas com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos e proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Melgaço, enquadra-se na designação de plano geral definido na Lei n.º 65/2007, de 12 de Novembro, que define o enquadramento institucional e operacional da Proteção Civil no âmbito Municipal e a organização dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte II
Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte III
Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte IV secção I
Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte II
Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte III
Plano municipal de emergência de proteção civil de Melgaço - parte IV secção I

SERVIÇO DE PROTEÇÃO CIVIL

Largo Hermenegildo Solheiro
4960-551 Melgaço
Tlm: 961 726 836
gtf_melgaco@cm-melgaco.pt

Dias úteis das 9h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00

Em situações de emergência

Fora do horário de funcionamento ,os munícipes deverão contactar os Bombeiros Voluntários de Melgaço, através do telefone: 251 402 599.