Transportes escolares

Os transportes escolares são garantidos pela autarquia, gratuitamente, a todos os alunos que residam a 3 ou mais km do estabelecimento de ensino que frequentam, do pré-escolar ao ensino secundário.

A fim de dar cobertura a todo o concelho, o município criou circuitos especiais efetuados ou pelos veículos da edilidade ou adjudicados mediante concurso público ou protocolados com Juntas de Freguesia.

Assim, foram adjudicados 10 circuitos especiais de transportes escolares, quatro circuitos são efetuados pelos veículos do município, 5 circuitos foram protocolados com Juntas de freguesia e os restantes são efetuados em carreira pública, ficando assim os alunos de todas as freguesias servidos por transportes escolares.

Anualmente é elaborado um Plano de Transporte Escolar que define os circuitos, número de alunos e as regras de utilização dos mesmos. (Ver Plano abaixo)

Plano anual de transportes escolares ano letivo 2016/2017