Refeitórios Escolares
FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES
Compete à Autarquia, no âmbito do apoio a atividades de interesse municipal, deliberar em matéria de ação social escolar, no que respeita a alimentação, alojamento e auxílios económicos.
Assim, o serviço de cantina de refeições escolares destina-se aos alunos/crianças dos estabelecimentos de ensino que, devido à atual conjuntura, escola a tempo inteiro, necessitam de permanecer nas escolas.
Os alunos do Centro Escolar da Vila usufruem da cantina da E.B.2,3/S, sendo que a Autarquia cobre as despesas dos alunos, até ao 4º ano de escolaridade, que estejam abrangidos pelos auxílios económicos, ou seja, escalão A (os alunos não pagam nada) e escalão B (os alunos pagam metade do valor da refeição).
De realçar que o refeitório do Centro Escolar de Pomares é gerido diretamente pela Autarquia, contemplando todos os alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino. Aos alunos com direito a auxílios económicos, o procedimento é idêntico ao Centro Escolar da Vila.
Deste modo, todos os encarregados de educação podem optar por esta valência, mesmo os que residem perto da escola, facilitando a gestão familiar e permitindo assim aos mesmos trabalharem sem mais preocupações.