Ação de capacitação “Sistemas de incentivo de base territorial”

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, levamos a cabo a ação de capacitação “Sistemas de incentivo de base territorial”. A iniciativa, destinada a empresários / futuros investidores, acontecerá entre as 14h30 e as 16h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Melgaço. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, até esta terça-feira, 15 de outubro, através do formulário disponível aqui
Saiba-se que este incentivo de base territorial visa concretizar os apoios a operações de investimento de pequena dimensão para criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade, incluindo os que estejam enquadrados em estratégias e abordagens territoriais, que contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.

A ação de capacitação é promovida pelo Gabinete de Apoio ao Investidor do nosso Município e conta com o apoio da Associação Empresarial do Minho Fronteiriço.

AÇÕES DE CAPACITAÇÃO | PROGRAMA

Esta sessão, implementada no domínio do desenvolvimento económico, integra um conjunto de ações que decorrerão até meados de novembro, sempre com temáticas diferentes, cujo propósito é apoiar e informar os empresários e potenciais investidores e, assim, contribuir para a melhoria da estratégia e competitividade dos mesmos.

Ação de capacitação: “Apoios financeiros à atividade turística”

22 de outubro de 2024 | 16h – 18h30 | Solar do Alvarinho

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 21 de outubro, aqui.

Apoio: Turismo Porto e Norte

Ação de capacitação: “Apoio à contratação e estágios IEFP”

30 de outubro de 2024 | 18h | Salão Nobre da Câmara Municipal

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 29 de outubro, aqui.

Apoio: IEFP

Ação de capacitação: “Livro de reclamações e a nova lei das garantias”

4 de novembro de 2024 | 14h30 – 16h30 | Solar do Alvarinho

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 3 de novembro, aqui.

Organização: Município de Melgaço

Apoio: CIAB / RACE (Tribunal Arbitral de consumo e Rede de Apoio ao Cliente Bancário)

Ação de capacitação: “Noções básicas de segurança alimentar, segurança e saúde no trabalho nos estabelecimentos de restauração e similares”

5 de novembro | 10h30 – 12h |  Solar do Alvarinho

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 4 de novembro, aqui.

Apoio: Metsep

Ação de capacitação: “Direitos e deveres dos consumidores e empresários”

7 de novembro de 2024 | 14h30 – 16h30 | Online

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 6 de novembro, aqui.

Organização: Município de Melgaço

Ação de capacitação: “Questão bancária no negócio”

14 de novembro | 14h30 – 16h30 | Online

Participação gratuita, mas inscrição obrigatória até 13 de novembro, aqui.