Ciclistas de oito nacionalidades pedalam rumo ao Grande Prémio do Minho
O Grande Prémio do Minho volta a rumar até Melgaço. A prova, a 30ª edição, terá o seu ponto de partida no dia 6 de julho, em Guimarães, rumo a Melgaço, no dia 7, terminando no dia 8 em Vieira do Minho. A grande corrida é apadrinhada pelos ciclistas profissionais minhotos Tiago Machado, José Mendes, José Gonçalves e Domingos Gonçalves e é destinada ao escalão de juniores.
A competição contará com um pelotão de 160 ciclistas, em representação de 18 equipas portuguesas e seis espanholas. Estarão representadas oito nacionalidades: 125 ciclistas portugueses, 28 atletas espanhóis, um da Colômbia, um da Costa Rica, um de Marrocos, dois do Chile, dois da República Dominicana e um da Bulgária.
As estradas de Melgaço são o ponto de partida e o palco da etapa intermédia da prova, que termina em Castro Laboreiro. Daqui, seguem para Vieira do Minho, etapa final da prova, local onde se consagrará o vencedor desta edição.
Durante os 277, 7 quilómetros das três etapas, estarão em disputa diversas contagens de montanha e metas volantes, assim como as classificações gerais individual por tempos (Camisola Amarela: CJR – Cândido José Rodrigues, SA), por pontos (Camisola Verde: Controlsafe), da Montanha (Camisola Azul: Arrecadações da Quintã), do melhor júnior de primeiro (Camisola Laranja: Cision), do melhor atleta da Associação de Ciclismo do Minho (Camisola Branca: Universidade do Minho) e por equipas.
O Grande Prémio do Minho, cuja primeira edição remonta a 1977, é o ponto alto de sucessivas épocas desportivas levadas às estradas da região pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM). É promovido sob a égide e cooperação da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo.
Mais informações aqui!