Contratação de pessoas para constituição de brigadas florestais

A ADERE- Peneda Gerês, Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês está a contratar 38 pessoas, para desenvolver trabalhos florestais naquele Parque Nacional, integrando os Municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre.

As candidaturas podem ser apresentadas até 23 de abril, bastando para o efeito enviar a ficha de inscrição, por correio, entrega em mão na sede da ADERE-Peneda Gerês ou via e-mail: geral@adere-pg.pt. Endereço: Rua D.Manuel I s/n, 4980-649 Ponte da Barca.

Caracterização dos postos de trabalho a ocupar (funções a desempenhar)
a) Ações de silvicultura;
b) Gestão de combustíveis;
c) Acompanhamento na realização de fogos controlados;
d) Realização de queimadas;
e) Manutenção e beneficiação da rede divisional e de faixas e mosaicos
de gestão de combustíveis;
f) Manutenção e beneficiação de outras infraestruturas;
g) Ações de controlo e eliminação de agentes bióticos.

E, ainda, as funções de:
a) Sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas;
b) Vigilância das áreas a que se encontra adstrito;
c) Primeira intervenção em incêndios florestais, de combate e subsequentes operações de rescaldo e vigilância pós -incêndio, desde que integrados no Dispositivo Integrado de Prevenção Estrutural (DIPE),e previsto em diretiva operacional aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil.

Mais informações no edital disponível aqui!