Cristóval recebe primeira reunião de câmara descentralizada

Esta quarta-feira, 24 de novembro, Melgaço realiza a primeira reunião de câmara descentralizada deste mandato autárquico. A sessão terá lugar na Junta de Freguesia de Cristóval, pelas 14h30.

O executivo melgacense retoma assim as sessões públicas que, tal como no passado, voltam a acontecer bimestralmente e percorrendo as várias freguesias do concelho, garantindo, desta forma, a descentralização do funcionamento do órgão executivo com o intento de envolver a população, proporcionando-lhes uma maior possibilidade de participação na gestão do território. “Esta é uma forma de estarmos ainda mais próximos dos melgacenses, que têm assim a oportunidade de intervir e expor as suas dúvidas para que possamos, juntos, potenciar Melgaço”, considera o autarca, Manoel Batista.

A sessão, tal como a última Reunião de Câmara, será transmitida num formato online, uma medida adotada pelo executivo para que toda a população possa assistir às reuniões e assim colocar as suas dúvidas/comentários sobre temas que não foram discutidos naquele momento. Os interessados em participar poderão fazê-lo acedendo ao link disponível aqui. O momento de intervenção pública acontecerá após a discussão da ordem dos trabalhos pelo executivo e para intervir o interessado deverá clicar no ícone designado “Levantar a mão”.

Recorde-se que a transmissão das reuniões num formato online foi aprovada na primeira reunião de câmara do atual executivo, dia 14 de outubro.