Entradas gratuitas nos espaços museológicos

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todas as mulheres são convidadas a desfrutar de uma visita gratuita aos espaços museológicos inseridos na Rede Melgaço Museus, nomeadamente o Núcleo Museológico da Torre de Menagem, o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, o Museu de Cinema e o Espaço Memória e Fronteira. A Câmara Municipal de Melgaço associa-se à comemoração do Dia Internacional da Mulher através da iniciativa «Cultura + Mulher» que pretende promover e divulgar a cultura da região.

As mulheres serão ainda acarinhadas com uma flor, oferecida nos espaços museológicos. O Município convida também a visitarem a Porta de Lamas, a Casa da Cultura e o Solar do Alvarinho. As visitas poderão ser realizadas livremente dentro dos horários de funcionamento dos espaços:

Horário dos Museus e da Porta de Lamas de Mouro
Abril – setembro: das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Outubro – março: das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Encerrados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro, e todas as segundas-feiras e domingo de Páscoa.
A Oficina Temática da Porta de Lamas de Mouro encerra à segunda-feira, mas a receção está aberta ao público.

Horário do Solar do Alvarinho
Sala de Prova e Loja
Abril – setembro: das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00
Outubro – março: das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00
Bar
Abril – setembro: todos os dias das 10h00 às 20h00
Outubro – março: todos os dias das 10h00 às 19h00
Encerra no domingo e segunda-feira de Páscoa, nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro

Assinalando ainda a data, no dia 10 de março haverá música na Casa da Cultura: a Banda Hourglass atua pelas 22h00, uma ação no âmbito da iniciativa ‘All Music Fest’. A festa continua no Edifício das Piscinas (00h00), com a Festa da Mulher, com várias surpresas durante a noite. A entrada tem um custo de 5 euros e oferta de uma bebida e é uma organização do Município de Melgaço e da Associação Empresarial Minho Fronteiriço, em colaboração com bares locais: Bar da Alameda, Rio’s Bar, Laura Café e Cova do Leão.

Recorde-se que ‘All Music Fest’ anima o concelho até abril, com concertos de vários géneros musicais (pop, rock e alternativa). A onda dos concertos teve início no dia 19 de janeiro, com Manuel Fúria e Few Fingers, no dia 23 de fevereiro. Programação:

Março: Hourglass | Dia 10
TT Syndicate | Dia 24
Abril: Lince | Dia 13

Os concertos acontecem sempre na Casa da Cultura, pelas 22h00.