“Letras de Amor” na Casa da Cultura

O amor pode ter muitas formas e feitios! É sob este mote que celebramos o Dia Internacional do Amor (Dia dos Namorados): até sexta-feira, dia 14 de fevereiro, podem entregar na Casa da Cultura “Letras de Amor”. A ação é aberta à população em geral e aos turistas e as mensagens são de amor a todos: ao namorado, ao amigo, à família, à amizade, a quem se ama!

No espaço cultural existe um cenário devidamente decorado com o tema Amor, onde os interessados poderão tirar fotografias e deixar as suas mensagens, que ficarão em exposição até ao dia 18 de fevereiro.letras de amor-melgaço (5)

Em virtude da efeméride, a Casa da Cultura vai também trocar mensagens de amor, mas com as instituições do projeto Animação100idade e com as instituições com as quais colabora ao longo do ano, uma forma de agradecimento pelo trabalho conjunto.

O DIA DOS NAMORADOS
A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c.. O Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas.
Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte.
Executado no dia 14 de fevereiro do ano de 269, a data deu origem ao dia dos namorados.
Antes de morrer, porém, Valentim conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões, os chamados “valentines”.