Melgaço comemora Dia da Europa com desafio aos jovens

No próximo dia 9 de maio celebra-se o Dia da Europa e neste ano Europeu da Juventude a Câmara Municipal de Melgaço vai assinalar a data com o lançamento de dois concursos destinados aos jovens. A iniciativa será apresentada nessa segunda-feira: de manhã no agrupamento de escolas de Melgaço, pelas 10h00, e de tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 15h00.

“Europa em Melgaço”, é assim que se designam os concursos, um de cariz escolar e outro regional, mas com o mesmo propósito: desafiar os jovens a identificar projetos apoiados pelos fundos na União Europeia no concelho. O objetivo desta iniciativa «é sensibilizar os cidadãos mais jovens e as suas famílias, para os financiamentos da UE na sua Região.», refere o autarca de Melgaço, Manoel Batista.

Os concursos arrancam no dia 9 de maio e terminam a 30 de junho. Os vencedores serão premiados com uma máquina fotográfica e viagens a Bruxelas (para participar nas atividades do Parlamento Europeu).

As normas de participação serão reveladas nas sessões de apresentação e ficarão depois disponíveis no nosso site – www.cm-melgaco.pt.