Melgaço e Finlândia estudam implementação de projetos piloto no combate a incêndios

A embaixadora da Finlândia, Tarja Laitiainen, visitou Melgaço e avaliou in loco a possibilidade de implementar no território uma solução de aproveitamento de recursos florestais (biomassa), uma experiência que apresenta bons resultados no país nórdico e que poderá ser uma excelente solução na prevenção dos incêndios.

O Presidente da autarquia, Manoel Batista, e o Vereador da Proteção Civil, José Adriano Lima, receberam Tarja Laitiainen na Câmara Municipal e acompanharam-na na visita a Castro Laboreiro, para que esta pudesse atestar a possibilidade de implementação de projetos piloto de valorização energética da biomassa.

Durante a visita, a Embaixadora teve ainda a oportunidade de conhecer um pouco do território e as suas potencialidades: visitou a zona ribeirinha e a zona de montanha, conheceu o cão Castro Laboreiro e apreciou a gastronomia local.