MELGAÇO É PALCO DE REUNIÃO DE TRABALHO COM SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DO COMÉRCIO

Melgaço é palco de reunião de trabalho com Secretário de Estado Adjunto e do Comércio

O secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, estará amanhã (20 de janeiro) em Melgaço para uma reunião de trabalho com os presidentes dos municípios e das associações empresariais do Alto Minho. Juntos irão abordar uma potencial iniciativa de valorização da atratividade turístico-comercial à escala transfronteiriça no Alto Minho.

‘O turismo está em crescimento no Alto Minho. É importante refletirmos sobre isso e potenciar a dinamização económica que poderemos arrecadar com a atratividade turístico-comercial, envolvendo todos os agentes que atuam na região. Melgaço tem um grande conjunto de oportunidades de negócio que poderão ser aproveitadas pelos empresários.’, refere Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

O périplo pelo Alto Minho inicia-se pelas 10h30 com a visita ao Museu ‘Espaço Memória e Fronteira’, em Melgaço, seguindo-se às 11h00 a reunião com os presidentes dos municípios e as associações empresariais do Alto Minho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço.

A partir das 15h00 o Secretário de Estado estará em Valença para uma visita à Fortaleza e ao comércio tradicional (o ponto de encontro será na Câmara Municipal de Valença), seguindo depois para Vila Nova de Cerveira para uma visita, pelas 17h30, ao Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira e a algumas lojas de comércio tradicional.