MUNICÍPIO TEM A DECORRER AS INSCRIÇÕES PARA A FEIRA DE ARTESANATO

Município tem a decorrer as inscrições para a Feira de Artesanato

De 12 a 14 de agosto o Município de Melgaço leva a cabo a já habitual Feira de Artesanato, tendo para tal a decorrer as inscrições para participação no certame. Inserida na iniciativa Melgaço em Festa, que este ano decorre de 5 a 14 de agosto, a Feira de Artesanato é um evento inteiramente dedicado ao artesanato nacional, tendo como objetivo valorizar o artesanato, promover o turismo e o património cultural.

Podem participar nesta iniciativa artesãos a título individual ou em representações de Câmaras Municipais, Regiões de Turismo e Associações de Artesãos. Na seleção dar-se-á preferência aos artesãos locais, bem como aos que se comprometam a permanecer nos pavilhões a executar trabalhos ao vivo, uma forma de demonstrar todo o trabalho do artesão. O artesanato deverá ser genuíno, sob pena de não se aceitarem as inscrições.

O valor da inscrição é 50,00 € por cada stand e poderão ser entregues diretamente no Balcão Único da Câmara Municipal ou enviadas via correio para o Município de Melgaço, (Largo Hermenegildo Solheiro, 4960-551 Melgaço); por fax: 251 402 429; ou para e-mail: melgacoemfesta@cm-melgaco.pt, até ao próximo dia 1 de julho.

A ficha de inscrição e o Regulamento encontram-se disponíveis em: /~cmmelgaco/wp-content/uploads/docs_cmm/Turismo/turismo_festaseromarias/melgaco_em_festa.

O evento acontece das 10h00 às 24h00 e durante os três dias, os visitantes terão a oportunidade de verem verdadeiras obras de arte. A preservação e valorização deste património histórico é uma aposta do município e na Feira de Artesanato recordam-se e valorizam-se tradições e artes ancestrais e revelam-se novas artes e sabores.