Presidente da Câmara está a receber as Juntas de Freguesia para obter contributos para o orçamento de 2018

O Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, está a receber as juntas de freguesia para auscultar os anseios dos seus executivos para o próximo ano. Estas audiências têm por objetivo recolher os contributos dos presidentes de junta para o Orçamento de 2018. Ouvir para decidir é o lema do autarca que pretende um orçamento participativo e de resposta às reais necessidades do concelho.

Esta prática é um exercício que se repete todos os anos, pois Manoel Batista entende que só ouvindo os executivos das juntas de freguesias será capaz de determinar com rigor e racionalidade os investimentos a realizar em todo o concelho. O orçamento municipal traduzirá e materializará as necessidades das populações. As audiências já se iniciaram e decorrerão até ao próximo dia 2.

Também no dia 2 serão recebidos os vereadores da oposição para que possam apresentar as suas ideias e propostas para o orçamento de 2018.

Só após a auscultação dos autarcas será desenhado o orçamento para 2018, que se pautará uma vez mais pelo rigor e racionalidade das contas públicas.