Presidente ouviu as Juntas de Freguesia e os elementos da oposição
Melgaço prepara o Orçamento de 2019, ouvindo os anseios e contributos de todos para alavancar Melgaço. Nas últimas semanas, o Presidente da Câmara Municipal, Manoel Batista, ouviu as juntas de freguesia e os elementos da oposição. Ouvir para decidir é o lema de Manoel Batista que pretende um orçamento participativo e de resposta às reais necessidades do concelho.
Esta prática é um exercício que se repete todos os anos, pois Manoel Batista entende que só ouvindo os executivos das juntas de freguesias e os elementos da oposição será capaz de determinar com rigor e racionalidade os investimentos a realizar em todo o concelho. O orçamento municipal traduzirá e materializará as necessidades das populações.
Mas já ao longo do ano o executivo foi ouvindo a população, durante as reuniões de Câmara descentralizadas, uma ação que se iniciou em dezembro de 2017, em Castro Laboreiro. Até então, bimestralmente, as várias freguesias do concelho têm recebido as reuniões públicas, com o propósito de envolver a população, proporcionando-lhes assim uma maior possibilidade de participação na gestão do território. ‘Queremos estar ainda mais próximos da população e que esta intervenha e exponha as suas dúvidas para que possamos, juntos, potenciar Melgaço’, considera o autarca. Penso, Cristóval, Prado e Gave foram as freguesias que também já receberam as reuniões. A próxima acontece em Alvaredo, no dia 31 de outubro.
Agora, o executivo prepara o Orçamento de 2019, que se pautará uma vez mais pelo rigor e racionalidade das contas públicas.