Primeira reunião ordinária do novo executivo municipal

As eleições autárquicas realizadas no passado dia 1 de outubro reelegeram Manoel Batista para o seu segundo mandato como Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, com uma maioria de 60%, tendo a tomada de posse dos órgãos eleitos decorrido no passado dia 14 de outubro. Hoje, na primeira reunião ordinária do novo executivo municipal, completou-se este ciclo com a atribuição dos pelouros aos vereadores eleitos a tempo inteiro que passam agora a ter as seguintes funções:

Manoel Batista Calçada Pombal_ Presidente. Planeamento e Urbanismo; Obras Públicas; Serviços Urbanos e Ambiente
Percurso: Presidente da Câmara Municipal de Melgaço desde 2013, Manoel Batista desempenhou, entre 2009 e 2013, as funções de vice-Presidente e Vereador dos Pelouros de Solidariedade Social, Obras Municipais, Fundos Comunitários e Proteção Civil. Fundou, em 2009, o Banco Alimentar de Viana do Castelo, tendo sido, durante os anos anteriores, Coordenador Geral do Gabinete de Atendimento à Família, em Viana do Castelo.

Maria José Nóvoas de Pinho Gonçalves Codesso_ Vice-Presidente. Educação e Cultura; Ação Social
Percurso: Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço desde 2013, Maria José Codesso é também Vereadora desde 2004. Atualmente, é a responsável pelos Pelouros da Educação e da Cultura. Professora de profissão, função que exerceu entre 1978 e 2004, possuiu uma especialização em Educação Especial. É ainda membro do Conselho de Administração da ADEMINHO e do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Melgaço.

José Adriano Esteves Lima_ Economia e Turismo; Saúde e Desporto e Proteção Civil
Percurso: Advogado de profissão, foi Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Melgaço de 2013 a 2017. Entre 2010 e 2013 foi Coordenador de Projetos de Cooperação Transfronteiriça na UNIMINHO – Associação de Municípios do Vale do Minho Transfronteiriço. Vogal do Conselho de Administração da MELSPORT.

O executivo é composto ainda por vereadores sem pelouro: José Custódio Domingues, Maria Sameiro Sousa Domingues Lima, Vítor Sílvio Cardadeiro e Maria José Rodrigues.

Durante a reunião de câmara foram ainda indicados os órgãos sociais da Melsport. José Adriano Lima é o novo Presidente do Conselho de Administração.