Reativadas medidas para ajudar as famílias
O Município de Melgaço e a Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa reativaram a campanha de recolha de géneros alimentícios, artigos de higiene pessoal e de limpeza, lançada na primeira vaga da pandemia COVID-19, de forma a apoiar o número crescente de famílias que tem recorrido à Loja Social. Perante a atual situação, a autarquia reativou também o apoio às famílias que se encontram numa situação de vulnerabilidade socioeconómica.
Sob o mote #OSeuContributoéImportante!, a campanha pretende fazer face à atual conjuntura. De acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa, em consequência da emergência de saúde pública que se vive atualmente, do aumento do desemprego e consequente aumento ou agravamento das situações de carência económica, são cada vez mais os pedidos de apoio.
Tendo em conta as dificuldades que as famílias atravessam, a autarquia reativou também o apoio extraordinário emergencial para suprimento das necessidades básicas de alimentação: através da atribuição de um vale no valor de 50 euros, concedido a cada elemento do agregado familiar e por mês, que permitirá a compra de bens de primeira necessidade a adquirir em supermercado local. A iniciativa decorre em articulação com a Loja Social.
«Estamos a apoiar as várias famílias que se encontram perante uma situação de vulnerabilidade socioeconómica, casos esses devidamente identificados, para que tenham acesso a bens essenciais. A uma alimentação saudável e equilibrada.», atenta Manoel Batista.
Os produtos poderão ser entregues na Loja Social Cruz Vermelha Portuguesa, sita na Avenida Capitão Salgueiro Maia – Melgaço. O espaço encontra-se aberto todos os dias úteis, entre as 09h e as 13h00 e entre as 14h e as 17h00.