Secretária de Estado da Habitação visita Melgaço

A Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, estará de visita a Melgaço no próximo sábado, dia 7 de novembro. A cerimónia, comemorativa do 3º aniversário de mandato do executivo, será muito restrita, dada a atual conjuntura, sendo transmitida via live streaming nas redes sociais da autarquia, a partir das 11h00. Na sessão serão apresentadas novas medidas de apoio à campanha “Viver em Melgaço” e homenageados todos os voluntários que disseram sim quando a autarquia pediu auxílio no combate à propagação do novo coronavírus COVID-19.

Em conjunto com o Governo, Melgaço definiu novas medidas de apoio que têm como intuito atrair mais população para o concelho. O Município lançou, recentemente, a campanha “Viver em Melgaço”, onde convida os portugueses, e todos no geral, a irem viver para Melgaço. As razões são muitas e na sessão de sábado a Secretária de Estado da Habitação apresentará novos apoios. «Temos condições excelentes e sabemos que quem optar por viver em Melgaço vai encontrar aqui os serviços básicos necessários. A tudo isto acresce uma qualidade de vida saudável muito diferente da das grandes áreas metropolitanas e uma paisagem única. Criámos e estamos a melhorar um pacote de medidas para quem escolher Melgaço para Viver e contamos com o Governo para nos apoiar neste desígnio.», refere o autarca, Manoel Batista.

VOLUNTÁRIOS DA PANDEMIA COVID-19 AGRACIADOS COM TROFÉUS

Na sessão de sábado, o Presidente da Câmara Municipal irá homenagear todos os voluntários e galardoá-los com uma lembrança, em forma de agradecimento pela sua disponibilidade na luta contra a propagação do novo coronavírus COVID-19. Em virtude das normas de segurança, os voluntários não poderão estar presentes na cerimónia, pelo que os troféus serão enviados via correio.

«Para responder a esta pandemia contamos com todos. Devo confessar que ficamos surpreendidos com a disponibilidade da sociedade civil para se unir aos autarcas, às autoridades, aos colaboradores do município e de todas as instituições. Falo-vos dos voluntários, do cidadão anónimo que decidiu ser soldado nesta batalha contra o inimigo invisível. Não poderíamos esquecer quem respondeu SIM quando pedimos voluntários para nos ajudar, para nos apoiar.», refere Manoel Batista.

EXECUTIVO TOMOU POSSE A 14 DE OUTUBRO DE 2017

Há três anos, Manoel Batista assumiu, pelo segundo mandato consecutivo, a liderança da Câmara Municipal de Melgaço. Aquando da tomada de posse, o executivo prometeu trabalhar arduamente em prol da qualidade de vida do concelho e da sua população, mostrando a todos que Melgaço Tem! «O novo mandato prosseguirá o mesmo esforço e rigor nas contas, com uma gestão cuidadosa, para que a governação e as opções estruturantes possam ser concretizadas. E vamos ter um mandato de muitas concretizações.», garantiu na altura Manoel Batista, perante toda a comunidade melgacense, assegurando querer trabalhar para um município mais moderno, ecológico, tecnológico e sustentável.

«Tenho uma noção rigorosa e exigente sobre o que esperam de mim. Fazer de Melgaço um concelho onde é bom viver. Fazer de Melgaço um concelho com presente e futuro. Assim o farei. Garanto-vos! E assumo perante todos vocês este compromisso porque acredito em Melgaço. Porque gosto de Melgaço e é pelo amor e dedicação ao nosso território que aqui estou perante todos vós.», pronunciou o autarca durante a sua intervenção.

Hoje, é visível uma clara aposta em todas as áreas suscetíveis de garantirem o desenvolvimento e o crescimento do território: «com um esforço muito mais do que redobrado, estamos a conseguir nestes últimos três anos realizar e concretizar os objetivos a que nos propusemos e que, independentemente da área de gestão, têm sempre como denominador comum, o desenvolvimento do concelho.», atenta o autarca, afirmando que «continua a haver muito para fazer. E nós vamos fazê-lo. Porque Melgaço Tem!».

Recorde-se que o PS conquistou 59,9% dos votos, governando em maioria e mantendo os mesmos cinco lugares para o seu novo executivo municipal.