«Sejam todos bem-vindos a Melgaço»
Aos poucos, Melgaço volta a receber os seus conterrâneos. As saudades são muitas e há o desejo de todos abraçar, mas este ano o abraço terá de ser substituído por um olhar. A autarquia lançou uma campanha de boas-vindas aos emigrantes, apelando a que façam um regresso em segurança e com responsabilidade. A campanha será divulgada em vários suportes espalhados pelo concelho e também nas redes sociais, chegando assim a todos.
Por esta altura do ano, os emigrantes, acompanhados das famílias, regressam à sua terra natal para estarem com os amigos e família da terra. O regresso é motivo de festa e de muita alegria. Este ano, também vai ser assim, apenas com cuidados redobrados, a bem da saúde de todos. «Atravessamos tempos difíceis, mas somos fortes e estaremos à altura do desafio, não colocando os que mais gostamos em perigo. A festa do regresso tem de ser feita com cuidados reforçados. Temos de nos proteger e proteger os outros. As saudades apertam, mas não podem colocar em causa a saúde, que é, afinal, o bem mais precioso que todos temos.», alerta o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.
Neste regresso, a autarquia recorda as medidas que todos devem seguir:
- Usar máscara nos locais indicados e usá-la corretamente;
- Manter o distanciamento social;
- Cumprir as regras de etiqueta respiratória;
- Lavar frequentemente as mãos;
- Em caso de sintomas: permanecer em isolamento e ligar para o SNS 24 (808 24 24 24).
De realçar que o confinamento é obrigatório para doentes e pessoas em vigilância ativa. «O novo coronavírus está em todo o lado. Só cumprindo todas as regras será possível vencê-lo.», salienta o autarca melgacense.