Semana Europeia do Desporto: atividades gratuitas para todos

O Município de Melgaço associa-se uma vez mais à Semana Europeia do Desporto, que decorrerá entre os dias 24 e 30 de setembro de 2024, promovendo uma série de atividades físicas e desportivas gratuitas, acessíveis a toda a comunidade, no Centro de Estágios de Melgaço. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática desportiva e fomentar um estilo de vida saudável.

A partir de amanhã, o Centro de Estágios de Melgaço será o palco de diversas atividades desportivas, tais como aulas de grupo, existindo ainda espaço para diversão em família, através de uma aula de pilates e de jogos de mini golf. E, ainda, a utilização livre de várias instalações do centro desportivo, como o ginásio e courts de ténis.

Durante esta semana, os dias serão também preenchidos com desafios para os amantes do desporto. Os participantes serão desafiados a fazer determinados exercícios, como elevações, abdominais, prancha, flexões, corridas na pista de atletismo e burpees. Os vencedores, de acordo com os critérios de cada modalidade, terão como prémio uma mensalidade no ginásio do Centro de Estágios de Melgaço (as mesmas pessoas podem participar em todos os desafios, mas os prémios não serão acumuláveis).

Nesta terça-feira, 24 de setembro, a comunidade é convidada a participar nas aulas de grupo de ginástica localizada e de treino funcional. Os courts de ténis serão de entrada livre durante o período diurno, entre as 9h00 e as 13h00. E haverá ainda um desafio de suspensão de elevação com queixo acima da barra, no maior tempo possível.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa. Sob o mote #BeActive, a ação pretende incentivar a população, independentemente da idade e da condição física, a ser ativa durante todo o ano.

Atividades gratuitas

24 DE SETEMBRO (TERÇA)

Aulas de grupo grátis (sujeito ao limite máximo) – Ginástica Localizada: 20 pessoas | Treino Funcional: 20 pessoas

Courts de ténis com acesso livre – Período diurno (9hoo -13h00)