Sessão informativa de apoio às atividades económicas de base local

A Adriminho, Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do vale do Minho, organiza no dia 20 de outubro uma sessão informativa dos apoios à economia de base local, no âmbito da estratégia DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) RURAL – Abordagem LEADER no Vale do Minho. A ação acontece pelas 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço e conta com a presença do Presidente do Município, Manoel Batista.

A sessão tem como propósito esclarecer melhor os empresários e os empreendedores da região no âmbito da sua atividade, informando-os das medidas de apoio disponíveis.

PROGRAMA
16h15 | Medidas de apoio à agricultura, transformação, comercialização de produtos locais e desenvolvimento rural – Medida 10 do PDR2020
Eng.ª Ana Paula Xavier, Coordenadora da Adriminho.

16h45 | Medidas de apoio ao emprego e empreendedorismo: SI2E do Norte2020
Eng.ª Ana Paula Xavier, Coordenadora da Adriminho.

17h15 | EMER – N – Empreendedorismo em Meio Rural
Dr. José Martins, consultor da equipa de acompanhamento.

17h30 | Debate/Encerramento

A ação tem o apoio do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, através do Portugal 2020, Norte 2020, e do PDR2020. Para mais informações é possível contactar o Gabinete de Apoio ao Investidor de Melgaço, através do e-mail investir@cm-melgaco.pt ou do telefone 251 410 100.