Sessão pública para apresentação da nova fase da obra da Zona Empresarial de Alvaredo

A sede da Junta de Freguesia de Alvaredo recebe amanhã, 19 de outubro, uma sessão pública para apresentação da nova fase da obra da Zona Empresarial de Alvaredo (ZEA). A ação decorrerá pelas 18h30.

Recordamos que os trabalhos da obra “Fase 1 da Zona Empresarial de Alvaredo” estão já em execução. O processo deste projeto remonta a 2013, aquando da revisão do PDM que definiu esta zona como área industrial, tendo-se em 2018 avançado com o projeto global da zona industrial e de execução da 1ª fase de obra.
A ZEA representa um investimento de 2.711.820,22€, cofinanciado pelo FEDER no montante de 1.500.000,00€, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020. O projeto pretende reforçar a capacitação empresarial das PME da Região do Norte para o desenvolvimento de produtos e serviços e abrange uma operação de loteamento com obras de urbanização e acesso à Zona Empresarial, com uma alocação de 33 461,90 m² para área destinada a 11 lotes, distribuindo-se as áreas de cedência por um lote destinado a equipamento coletivo com 1 685 m², espaços verdes de utilização coletiva com 9 356,70 m² e espaços verdes de enquadramento com 4 810 m².
A operação pretende levar a efeito três intervenções distintas:
_operação de loteamento com obras de urbanização destinadas à edificação urbana
_novo acesso a executar em solo rural que estabelecerá a ligação entre a operação de loteamento e a via existente a nascente
_beneficiação de via existente a nascente – fundamentada exclusivamente na necessidade de permitir o acesso de veículos de grandes dimensões à Zona Empresarial a criar – estabelecendo a ligação à EN 202.