Turista de Ovar ganha voucher para a Casa da Cevidade em sorteio do Observatório Turístico

Melgaço voltou a contemplar um turista no âmbito do projeto do Observatório Turístico de Melgaço: Joaquim de Castro, natural do concelho de Ovar, visitou Melgaço no dia 17 de setembro de 2016 e foi o contemplado do sorteio. O prémio, oferecido pela Casa da Cevidade (www.casadacevidade.com), foi um voucher para duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço. A iniciativa acontece no âmbito do projeto do Observatório Turístico de Melgaço que, a cada quatro meses, realiza um sorteio para premiar os visitantes que cedem informação sobre a sua visita a Melgaço.

O Observatório Turístico de Melgaço torna possível informação real, completa e adequada que permite orientar as ações turísticas e institucionais a realizar. Com o desenvolvimento deste projeto, o Município de Melgaço, os empresários, os investidores, os operadores e agências que trabalham o destino de Melgaço, passam a ter informação mais completa, adequada e real conseguindo, para o efeito, orientar as suas estratégias para um segmento de mercado e possíveis investimentos de um modo muito mais organizado’. ‘O objetivo é promover, recolher e organizar dados que permitam compilar informação sistematizada acerca da oferta e da procura turística em Melgaço’, realça Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço. Nesta sua tarefa, conta com parceiros estratégicos como a Universidade do Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e as escolas secundárias e profissionais – o que permite criar valor acrescentado ao projeto e ao tecido empresarial.

Ao longo dos anos este Observatório realizou junto dos turistas uma série de inquéritos com o propósito de recolher os pontos fortes e os pontos fracos do turismo. Desde 2015 em plataforma digital, este registo permite medir o grau de satisfação dos visitantes, bem como descobrir as motivações para a visita ao concelho. Os visitantes são convidados a contar a sua experiência e os que o fizeram ficam habilitados a um sorteio.

Turistas já contemplados:

Ana Luísa Frade, Sintra, a primeira turista a ser contemplada com a iniciativa, recebendo um pack de garrafas de Alvarinho.

Rafael Varela Vilariño, Villagarcia de Arousa – duas noites em regime de alojamento e pequeno-almoço na Quinta de Remoães (www.facebook.com/quintaremoaes).

Ana Georgina Guerrero Ron, Madrid – duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço, na Casa das Pesqueiras (www.casadaspesqueiras.com).