Turista de Pontevedra ganha voucher para Melgaço Alvarinho Houses em sorteio do Observatório Turístico

Melgaço voltou a contemplar um turista no âmbito do projeto do Observatório Turístico de Melgaço: Firmina Mosteiros, natural de Pontevedra, visitou Melgaço no dia 19 de março de 2017. O prémio, oferecido pelas Melgaço Alvarinho Houses (www.melgacoalvarinhohouses.com), foi um voucher para duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço. A iniciativa acontece no âmbito do projeto do Observatório Turístico de Melgaço que, a cada quatro meses, realiza um sorteio para premiar os visitantes que cedem informação sobre a sua visita a Melgaço.

De destacar que as Melgaço Alvarinho Houses foram recentemente distinguidas com o prémio nacional de reabilitação urbana 2017, na categoria Melhor Intervenção de Uso Turístico. ‘Será um prazer regressar a Melgaço’, agradeceu a contemplada.

O Observatório Turístico de Melgaço torna possível informação real, completa e adequada que permite orientar as ações turísticas e institucionais a realizar. Com o desenvolvimento deste projeto, o Município de Melgaço, os empresários, os investidores, os operadores e agências que trabalham o destino de Melgaço, passam a ter informação mais completa, adequada e real conseguindo, para o efeito, orientar as suas estratégias para um segmento de mercado e possíveis investimentos de um modo muito mais organizado. ‘O objetivo é promover, recolher e organizar dados que permitam compilar informação sistematizada acerca da oferta e da procura turística em Melgaço’, realça Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço. Nesta sua tarefa, conta com parceiros estratégicos como a Universidade do Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e as escolas secundárias e profissionais – o que permite criar valor acrescentado ao projeto e ao tecido empresarial.

Ao longo dos anos este Observatório realizou junto dos turistas uma série de inquéritos com o propósito de recolher os pontos fortes e os pontos fracos do turismo. Desde 2015 em plataforma digital, este registo permite medir o grau de satisfação dos visitantes, bem como descobrir as motivações para a visita ao concelho. Os visitantes são convidados a contar a sua experiência e os que o fizeram ficam habilitados a um sorteio.

Turistas já contemplados:
Ana Luísa Frade, Sintra, a primeira turista a ser contemplada com a iniciativa, recebendo um pack de garrafas de Alvarinho.
Rafael Varela Vilariño, Villagarcia de Arousa – duas noites em regime de alojamento e pequeno-almoço na Quinta de Remoães (www.facebook.com/quintaremoaes).
Ana Georgina Guerrero Ron, Madrid – duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço, na Casa das Pesqueiras (www.casadaspesqueiras.com).
Joaquim de Castro, Ovar – duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço, na Casa da Cevidade (www.casadacevidade.com).

DCIM100MEDIADJI_0068.JPG

Melgaço é eleito por turistas nacionais e estrangeiros: o Solar do Alvarinho continua a ser o espaço predileto

Melgaço é uma terra que celebra a vida e tudo o que ela tem de bom para o corpo e para o espírito. A sua beleza natural, o clima, o património histórico e a gastronomia, são alguns dos motivos pelos quais muitos escolhem Melgaço para descansar.

Dados da Loja Interativa de Turismo de Melgaço demonstram que Melgaço é eleito por turistas nacionais e estrangeiros: em 2016, 3314 visitantes passaram pelo espaço. Foram turistas de diversos pontos do País e do Mundo: 1708 nacionais e 1606 internacionais. O Solar o Alvarinho é o espaço preferencial, com 16561 visitantes. Segue-se a Porta de Lamas de Mouro – 9922; a Torre de Menagem – 8301; o Posto de Castro Laboreiro – 4196; o Museu de Cinema Jean Loup Passek – 2647; o Museu de Castro Laboreiro – 2446; e o Espaço Memória e Fronteira – 1971.

Estes números são o resultado de uma aposta clara da autarquia na qualidade dos espaços e do seu acervo. Em Melgaço é possível descobrir histórias únicas, contadas com o rigor histórico, mas com as novas tecnologias apelativas e sem dúvida cativantes para o visitante.